Iniciando nosso trabalho conjunto

Estamos em grupos....
Debatemos afirmativas que nos indagem se são falsas ou verdadeiras....
Buscamos construir "consensos", se é que são posssíveis, pois "todo ponto de vista é a vista de um ponto", para pensarmos nosso viver a partir da idéia de que "tudo muda para que nada mude", pois as "coisas são o que são, mas não são o que são!"
Paulo, Carmen e Sheila

5 comentários:

  1. Quero deixar o registro que acho este meio de comunicação excelente, pois através dele poderemos nos manter sempre "antenados" sobre as discussões da disciplina e trocar "idéias".

    Bruno Castilhos - Turma C

    ResponderExcluir
  2. Adoooooorei! São conhecimentos passados de uma maneira super divertida... e expontânea!

    ResponderExcluir
  3. Estamos todos dispostos a abrir a nossa caixa de pandora e visualizarmos cara a cara todo o conteúdo? Estamos aptos a abri-la sem sermos tomados de uma angústia infinita ou de um contentamento exagerado e possivelmente neurótico ou infantil?
    Assim fica o dilema, o questionamento que se não encontrarmos a resposta em nos mesmos não encontraremos no outro.
    Nossa caixa de pandora mais ou menos compartilhada nesta graduação entre colegas e professores é aberta ou semi cerrada nas sextas.
    Dia de ficar cara a cara com nosso aproveitamento ou nossa ignorância. Nossos avanços e nossos fracassos. Dia de por os pingos nos is. Felizmente este momento não é dolorido nem constrangedor... é um momento de reflexão onde percebemos que estamos juntos nesta jornada e que nossos bichos, quando os deixamos escapar da caixa, não são tão diferentes dos demais. Nos tornamos semelhantes, nos tornamos uma totalidade. Ficamos enormes e nossos bichos ficam mínimos perto da força que adquirimos. Então que deixamos os bichos de todos os tipos (feios ou graciosos)virem á tona. Juntos vamos saber domalos e não os temeremos mais. Esta é minha visão dos seminários que temos às sextas. Um momento para nos questionarmos e para nos deixarmos ver, com acertos ou erros, como somos e nos sentimos em relação á semana que tivemos de aprendizado, ou não!!!! Bjs a todos e até sexta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do blog, pois assim os envergonhados, como eu, que detestam falar em público, têm um outro meio de manifestar suas opiniões. Beijooss

    ResponderExcluir