- Conjunto de noções, conceitos e teorias que possibilitam capacitar indivíduos a criar situações de ensino.
- Aprendizagens que possibilitem outros indivíduos irem além das suas predisposições inatas, assim como, das expectativas de um dado grupo social e/ou sociedade.
2- DIAGNÓSTICO
- Recorte analítico valorativo
- Instrumento que permite desenhar cenários e tomar posições/decidir.
3- DESTACA perspectivas - dimensões - eixos
CONHECER O CONHECIDO
CONSTRUIR O CONHECIMENTO
CONSTRUIR O CONHECIMENTO
LIBERDADE...
... é a possibilidade do sujeito escolher, optar, decidir sem ferir os desejos dos outros.
... é a possibilidade do erro e do consequente aprendizado.
E... para finalizar...
O qUe DeSmOtIvA nA pEdAgOgIa?
- FICAR SEMPRE NA TEORIA, NA MESMICE DA ESCOLA.
- aulas desconectadas da realidade do aluno.
- RITUAIS AVALIATIVOS.
- não expontaneidade das relações.
- INTERESSES PESSOAIS NÃO CONTEMPLADOS.
- falta de liberdade.
- SOBERBA INTELECTUAL DO PROFESSOR.
- frustrações/expectativas cotidianas frustradas.
- aulas desconectadas da realidade do aluno.
- RITUAIS AVALIATIVOS.
- não expontaneidade das relações.
- INTERESSES PESSOAIS NÃO CONTEMPLADOS.
- falta de liberdade.
- SOBERBA INTELECTUAL DO PROFESSOR.
- frustrações/expectativas cotidianas frustradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário